quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O velho truque índio

As pessoas (quais?) geralmente se revoltam quando políticos agem em benefício próprio, como fizeram ontem (aqui, aqui e aqui).

Legal pessoas, é muito bom revoltar-se em causa boa.

Só que, depois, uma pessoa (e, portanto, representante das pessoas) diz: "assim é fácil, ué, se eu pudesse aumentar meu próprio salário também aumentava".

(A minha vó chama isso de 'o velho truque índio'. Na verdade, eu não sei se a expressão se aplica aqui, mas me parece um velho truque [não índio] esse de criticar aos que tem poder para autobeneficiar-se com o dinheiro público, mais pela inveja de não poder fazer o mesmo do que pela raiva que dá ver nosso dinheiro utilizado assim, como ferramenta.)

Daí o representante das pessoas perde, para mim, toda sua 'representatividade'.

O mais importante, mesmo, encontramos aqui (clique)!

O nome das pessoas que, porque podem, tomam esse tipo de decisão.

* E se você é contra, assine.

2 comentários:

  1. Caramba, tive a mesma reação quando li esse post (bom, deve ser o mesmo). "Se eu pudesse aumentar meu próprio salário também aumentava em 100%" - uai... então como se sente na posição de criticar?

    Fácil mesmo é apontar o dedo quando todos apontam ao mesmo tempo sem refletir o que você na prática, na sua rotina, está fazendo para mudar a cultura da corrupção no Brasil?

    Imprimir textos no trabalho, usar telefone do trabalho para fazer ligações desnecessárias, são todas pequenas formas de corrupção.

    Comece reformando o que tem em você. Não é só porque ninguém votou em você para ocupar o cargo que ocupa que também não tem algum tipo de representatividade.

    Todos temos nem que seja um pingo de responsabilidade. O problema, além dos números absolutos, é a cultura.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, corrupção tá por todos os lados! vou mais além, quantos não desejam um emprego público por conta da estabilidade e não pela possibilidade de servir à sociedade?

    Pô, bem provável que nos encontremos no Natal sim!

    Até lá, meu velho!

    ResponderExcluir